Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Zit Zona Sul, São Paulo - Capital, Brazil
Claudio Rufino, Pós Graduado em Gestão Empresarial (MBA-Gestão Empresarial), Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em contabilidade, professor de contabilidade, Educador Financeiro, Graduando em Ciências Juridicas. Na década de 90 formado em "Técnico em Contabilidade" precisamente no ano de 1992 pelo Colégio Cenecista Professor Henrique José de Souza(CNEC), no estado do Rio de Janeiro. Pós Geaduado em Gestão Empresarial - MBA pela Universidade Ibirapuera, Graduado em Ciências Contábeis pela FASUP - FACULDADE SUDOESTE PAULISTANO - São Paulo - SP. Atuando como Empresário Contábil na Zona Sul de São Paulo. Atuante na área contábil desde 1993, somando conhecimentos para obter resultados com excelência e qualidade. Claudio Rufino, desde 1993 prestando serviços com excelência e qualidade. www.fcscontabeis.com.br https://www.facebook.com/fcscontabeis
Powered By Blogger

sábado, 7 de novembro de 2015

6 dicas para um chefe delegar mais trabalho


TAMANHO DO TEXTO A - A +

6 dicas para um chefe delegar mais trabalho

Não é porque um empregado faz o trabalho de maneira diferente que ele não consiga fazê-lo bem

Da Redação - 15/10/2015
Não fique cansado: saiba como se organizar no home office (Foto: Reprodução)
É uma questão de manter a sanidade mental – e também de avanço do negócio. Uma hora, você precisa se desapegar de algumas tarefas e delegar. Como disse James Cash Penney, fundador da rede de varejo americana JC Penney, “a maneira certeira de um executivo se matar é negar-se a aprender como, quando e para quem delegar trabalho”.
Harvey Mackay, empresário e autor de livros de gestão e vendas, afirma: “As pessoas não vão desapontá-lo se entenderem que o seu destino está nas mãos dela, e vice-versa”.
Os gestores muitas vezes confundem delegar com repassar trabalho. Então eles não delegam e acabam perdendo o seu tempo – além de recursos da companhia.
“Na minha empresa, chegou um dia em que nós havíamos crescido ao ponto em que eu precisei contratar uma pessoa para comandar a empresa no dia a dia, enquanto eu olhava para o horizonte, estudando a nossa indústria e o nosso futuro. Eu aprendi rapidamente que delegar exige um desvio fora da sua zona de conforto”, afirma Mackay.
Então, como se começa a delegar com sucesso? Vejas dicas que o empresário deu.
1. Não procure a perfeição
O seu objetivo é completar a tarefa, e não criar uma obra de arte. Estabeleça um padrão de qualidade e um tempo justo para atingi-lo. Uma vez que você determinou as expectativas, deixe a sua equipe decidir como desenvolver o projeto.
2. Dê instruções detalhadas
Tenha a certeza de que seu funcionário tem todas as informações necessárias para entregar o trabalho. Confirme se ele ou ela entende e aceita as exigências.
3. Pare de acreditar que você é o único que pode fazer o trabalho
Não é porque um empregado faz o trabalho de maneira diferente que ele não consiga fazê-lo bem. Se você determinou o objetivo e os padrões para seguir, a metodologia não deve ser necessariamente a sua. Uma parte importante de delegar é que o processo ajuda a desenvolver os profissionais e cria um ambiente de trabalho melhor.
4. Concentre-se no treinamento
Delegar não significa repassar o trabalho que você não gosta de fazer, mas sim deixar os funcionários aumentarem suas habilidades. Na medida em que você dá maior responsabilidade, é importante entender que aprender novas técnicas pode significar cometer erros. Não puna os empregados que fazem um esforço de boa-fé para realizar tudo da melhor maneira.
5. Verifique o progresso
Deixe o funcionário fazer o trabalho, mas olhe o progresso periodicamente. Não é necessário acompanhar todos os movimentos. Quando você desenhar as expectativas, no começo, determine também os momentos de verificação.
6. Agradeça a quem aceitou a responsabilidade
Tenha a certeza de que os esforços dos seus funcionários são reconhecidos e apreciados.
A moral da história, segundo Mackay: os melhores gestores têm como objetivo tornarem-se desnecessários para sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente e divulgue, seja disseminador de informações.