Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Zit Zona Sul, São Paulo - Capital, Brazil
Claudio Rufino, Pós Graduado em Gestão Empresarial (MBA-Gestão Empresarial), Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em contabilidade, professor de contabilidade, Educador Financeiro, Graduando em Ciências Juridicas. Na década de 90 formado em "Técnico em Contabilidade" precisamente no ano de 1992 pelo Colégio Cenecista Professor Henrique José de Souza(CNEC), no estado do Rio de Janeiro. Pós Geaduado em Gestão Empresarial - MBA pela Universidade Ibirapuera, Graduado em Ciências Contábeis pela FASUP - FACULDADE SUDOESTE PAULISTANO - São Paulo - SP. Atuando como Empresário Contábil na Zona Sul de São Paulo. Atuante na área contábil desde 1993, somando conhecimentos para obter resultados com excelência e qualidade. Claudio Rufino, desde 1993 prestando serviços com excelência e qualidade. www.fcscontabeis.com.br https://www.facebook.com/fcscontabeis
Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

IRPF 2011/2012 – O momento de declarar está chegando.

IRPF 2011/2012 – O momento de declarar está chegando.

O prazo oficial de entrega da declaração anual de ajuste do Imposto de Renda 2012(via de regra a entrega será a partir dia 01/03/2012 até 30/04/2012), é recomendado que os contribuintes de antemão já podem e devem começar a traçar, planejar os preparativos para acertar as contas com o IR ou para alguns “o Inesgotável Leão”.

A seguir o contribuinte deverá tomar como meta o primeiro passo, que  nada mais  é reunir em uma pastinha catálogo ou aquelas de estudante ou mesmo aquela sua “GAVETA” todos os documentos necessários para o preenchimento da declaração, os documentos são: comprovantes de rendimento(aquele documento fornecido pelo seu empregador, onde constam os recebimentos e as deduções legais), documentos bancários, nesse caso extrato da conta corrente, aplicação e poupança se houver (poupar nos dias de hoje está muito difícil, diga-se de passagem) e recibos relacionados a aquisição ou venda de bens”, se comprou veículo financiado, fique atento no momento de declarar.

Despesas médicas – aqui mora o grande perigo, portanto MUITO CUIDADO!!!, eu sugiro cuidado redobrado.

A partir do ano que se finda, a RFB vai cruzar as informações sobre despesas médicas declaradas pelos contribuintes com as do Sistema de Despesas Médicas, que reúne informações financeiras de médicos, clínicas e prestadores de serviços em saúde.

           Para os donos de empresas ou sócios, fique atento quando do encerramento do balanço patrimonial de sua empresa, é com base no resultado positivo que os contadores informam ao fisco as distribuições de lucros, ressalta-se que tal distribuição é isenta de tributos, todavia é imprescindível que a escrituração contábil esteja alinhada aos padrões contábeis Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente e divulgue, seja disseminador de informações.