Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Zit Zona Sul, São Paulo - Capital, Brazil
Claudio Rufino, Pós Graduado em Gestão Empresarial (MBA-Gestão Empresarial), Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em contabilidade, professor de contabilidade, Educador Financeiro, Graduando em Ciências Juridicas. Na década de 90 formado em "Técnico em Contabilidade" precisamente no ano de 1992 pelo Colégio Cenecista Professor Henrique José de Souza(CNEC), no estado do Rio de Janeiro. Pós Geaduado em Gestão Empresarial - MBA pela Universidade Ibirapuera, Graduado em Ciências Contábeis pela FASUP - FACULDADE SUDOESTE PAULISTANO - São Paulo - SP. Atuando como Empresário Contábil na Zona Sul de São Paulo. Atuante na área contábil desde 1993, somando conhecimentos para obter resultados com excelência e qualidade. Claudio Rufino, desde 1993 prestando serviços com excelência e qualidade. www.fcscontabeis.com.br https://www.facebook.com/fcscontabeis
Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Secretaria da Fazenda e a Junta Comercial colocam em operação novo sistema eletrônico estadual de pagamentos de tributos.


Notícias

Secretaria da Fazenda e a Junta Comercial colocam em operação novo sistema eletrônico estadual de pagamentos de tributos.

ü  Ambiente de pagamentos da Secretaria da Fazenda receberá, nesta primeira etapa, taxas da Jucesp
ü  Fazenda será comunicada pela rede bancária em até 15 minutos
ü  Novo documento, o Dare-SP, substituirá as guias de recolhimento atuais

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Junta Comercial do Estado de São Paulo iniciam a operação, a partir desta segunda-feira, 19/9, do sistema Ambiente de Pagamentos que permitirá ao contribuinte pagar taxas e impostos via internet banking, rede bancária ou terminais de autoatendimento. O sistema inovador será adotado, nesta primeira etapa, para o recolhimento de emolumentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e utilizará o novo Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare-SP), que substituirá gradualmente as guias de recolhimento (Gares).

De acordo com o cronograma da Fazenda, os emolumentos da Jucesp (código de receita 370) passarão a ser pagos por meio do sistema a partir desta segunda-feira. Durante 60 dias as Gares atuais e o novo documento deverão ser utilizados até completar a transição para o ambiente eletrônico. Após este prazo, somente o Dare-SP será aceito pela Jucesp. O contribuinte terá também a comodidade de efetuar vários pagamentos utilizando um único Dare-SP, eliminando a necessidade de emitir vários documentos para os diversos serviços solicitados. A Jucesp realiza, em média, 1,2 milhão de recolhimentos por ano. No período de janeiro a julho de 2011, registrou 670 mil pagamentos.

A implantação do Ambiente de Pagamentos foi realizada com a colaboração técnica da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). O Banco do Brasil será a única instituição a operar nessa primeira fase e gradativamente o sistema será estendido às demais instituições da rede autorizada pela Fazenda. O acesso ocorrerá pela página da Fazenda no endereço www.fazenda.sp.gov.br/pagamentos . Até o final de 2012 os tributos estaduais ICMS, ITCMD além dos Autos de Infração e Imposição de Multa (AIIM) migrarão para este sistema.

No Ambiente de Pagamentos, o contribuinte poderá gerar e imprimir o Dare-SP, com código de barras e número de controle para pagamento na rede bancária e terminais de autoatendimento, sem a necessidade de digitar valores e dados de recolhimento. O novo ambiente traz também a facilidade de pagamento via internet banking, a partir da residência ou escritório, por derivação de site, com o redirecionamento do usuário para a instituição bancária.

Além das vantagens para os contribuintes, o novo sistema torna mais eficiente a comunicação entre a Fazenda e a rede bancária, que confirmará o pagamento das taxas e tributos em até 15 minutos. Pelo sistema convencional, esta informação chegaria ao Fisco em dois dias. Desta forma, a atualização das informações das bases de dados da Fazenda será mais ágil. A cobrança de débitos não recolhidos e a restituição de valores pagos indevidamente também ganham em rapidez de processo.

Para a Junta Comercial do Estado de São Paulo, o novo sistema permitirá agilização do processo de registro, em função da eliminação de procedimentos custosos de verificação da correição e autenticidade do pagamento de suas taxas.

O sistema Ambiente de Pagamentos permitirá o gerenciamento de pagamento de taxas, custas e multas. Por meio desse sistema, os órgãos prestadores de serviços terão à disposição ferramentas para consulta e confirmação dos documentos de arrecadação. Este conjunto de informações permitirá o gerenciamento e a auditoria dos recolhimentos.

FONTE: Junta Comercial do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente e divulgue, seja disseminador de informações.