Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Zit Zona Sul, São Paulo - Capital, Brazil
Claudio Rufino, Pós Graduado em Gestão Empresarial (MBA-Gestão Empresarial), Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em contabilidade, professor de contabilidade, Educador Financeiro, Graduando em Ciências Juridicas. Na década de 90 formado em "Técnico em Contabilidade" precisamente no ano de 1992 pelo Colégio Cenecista Professor Henrique José de Souza(CNEC), no estado do Rio de Janeiro. Pós Geaduado em Gestão Empresarial - MBA pela Universidade Ibirapuera, Graduado em Ciências Contábeis pela FASUP - FACULDADE SUDOESTE PAULISTANO - São Paulo - SP. Atuando como Empresário Contábil na Zona Sul de São Paulo. Atuante na área contábil desde 1993, somando conhecimentos para obter resultados com excelência e qualidade. Claudio Rufino, desde 1993 prestando serviços com excelência e qualidade. www.fcscontabeis.com.br https://www.facebook.com/fcscontabeis
Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Candidatos têm até o dia 31 de agosto para se inscrever ao Exame de Suficiência


Desde o dia 1º de agosto de 2011 estão abertas as inscrições para a segunda edição deste ano do Exame de Suficiência dos Contabilistas, que ocorrerá, em todo o Brasil, no dia 25 de setembro de 2011. Os recém-formados bacharéis em Ciências Contábeis e Técnicos em Contabilidade poderão efetuar suas inscrições até o dia 31 de agosto de 2011 pelo Portal do CRC SP, mediante o pagamento da taxa de R$ 100,00.

O presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, tranquiliza os candidatos afirmando que a prova nada mais é do que um teste de conhecimentos básicos indispensáveis para o profissional exercer com segurança o seu trabalho. Para os que não atingiram a pontuação mínima de 50% de acertos, exigido para aprovação no primeiro Exame de Suficiência, realizado em março último, Chiomento recomenda que se inscrevam para esta segunda edição: “É preciso se preparar e aproveitar as oportunidades”. 

A Lei nº 12.249/2010, que modificou o artigo 12 do Decreto-lei nº 9.295/1946, estabelece que os profissionais contábeis somente poderão exercer a profissão mediante a conclusão do curso em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade, aprovados no Exame de Suficiência e  com registro em CRC (Conselho Regional de Contabilidade).


Fonte: CRC SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente e divulgue, seja disseminador de informações.