Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Zit Zona Sul, São Paulo - Capital, Brazil
Claudio Rufino, Pós Graduado em Gestão Empresarial (MBA-Gestão Empresarial), Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em contabilidade, professor de contabilidade, Educador Financeiro, Graduando em Ciências Juridicas. Na década de 90 formado em "Técnico em Contabilidade" precisamente no ano de 1992 pelo Colégio Cenecista Professor Henrique José de Souza(CNEC), no estado do Rio de Janeiro. Pós Geaduado em Gestão Empresarial - MBA pela Universidade Ibirapuera, Graduado em Ciências Contábeis pela FASUP - FACULDADE SUDOESTE PAULISTANO - São Paulo - SP. Atuando como Empresário Contábil na Zona Sul de São Paulo. Atuante na área contábil desde 1993, somando conhecimentos para obter resultados com excelência e qualidade. Claudio Rufino, desde 1993 prestando serviços com excelência e qualidade. www.fcscontabeis.com.br https://www.facebook.com/fcscontabeis
Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Receita Federal cancela multa por atraso na entrega de Dacon

Brasília, 21 de maio de 2013

Receita Federal cancela multa por atraso na entrega de Dacon

A Receita Federal do Brasil comunica que as Notificações de Lançamento de Multa por Atraso na Entrega de Declaração (MAED) emitidas para os Demonstrativos de Apuração de Contribuições Socias (Dacon) relativos a fatos geradores ocorridos nos meses de outubro de 2012 a março de 2013, transmitidos no prazo determinado pelo art. 1º da Instrução Normativa RFB nº 1.348, de 17 de abril de 2013, serão canceladas de ofício, não havendo necessidade do agendamento de atendimento por parte dos contribuintes nas unidades da Receita Federal do Brasil.

A rotina que estava gerando a emissão indevida de multa no ato da transmissão dos Dacon foi corrigida no decorrer do dia 15/5/2013.

Comentário do professor rufino.

Em fim a RFB tomou ciencia de alguns fatos e por isso mesmo tornou a cobrança da multa improcedente.

 Salve! salve!

2 comentários:

  1. Boa noite, Prezado professor Claudio Rufino, parabéns pelo Blog tem contribuído bastante! Meu nome é João e moro na cidade de Anápolis - GO, estou abrindo um escritório de contabilidade, mês que vem já devo estar funcionando, porem nunca conversei com nenhum empresário do ramo a respeito do retorno. Gostaria de mais informações, quanto vocês cobram em São Paulo pela contabilidade de uma empresa, estratégias para atrair novos clientes, enfim saber um pouco mais sobre o negocio na pratica. Sem mais, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pedro, obrigado por acessar o blog.
      Bom, montar/abrir e/ou gerenciar um escritório contábil não é muito fácil, uma vez que trabalha-se muito e, põe muito nisso, mas em fim, faz parte do contexto contábil.

      Em São Paulo (por ser essa locomotiva que nunca pára)os preços de honorários contábeis tem uma variação de acordo com a região em que encontra-se o escritório contábil, mas via de regra precifica-se o serviço de acordo com o volume de movimentação de cada empresa, isso é fato! por exemplo aqui em Sampa desde 01/08/2011 todas as empresas prestadoras de serviços são obrigadas a emitir NF-e, o que fatalmente facilita muito nosso trabalho, uma vez que não há mais aquele transito de papeis para lá e para cá, com isso é possível por exemplo oferecer um serviço com preço justo já que as informações de faturamento de serviços, já estarão sendo implementadas nos nossos sistemas de escrita fiscal/contábil(o uso de moto boy ou office boy não mais é necessário, corta-se ai um custo!). Aplique isso por exemplo nas empresas que também emitem as notas eletrônicas de vendas.

      Estratégias para captação de clientes, não há uma formula mágica, mas há sim o diferencial, por exemplo, se antes de montar seu escritório vocÊ certamente já trabalhou de empregado em um outro escritório, então, veja quais foram os pontos fracos do seu antigo empregador e ofereça aos seus clientes novos aquilo que antes não era ofertado, tenho certeza que o amigo irá ter bons resultados! outra coisa, 95% dos novos clientes virão das indicações de seu primeiro cliente.((cuidado para não oferecer concorrência desleal com os colegas de classe))

      Boa sorte.

      Excluir

Participe, comente e divulgue, seja disseminador de informações.