Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Zit Zona Sul, São Paulo - Capital, Brazil
Claudio Rufino, Pós Graduado em Gestão Empresarial (MBA-Gestão Empresarial), Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em contabilidade, professor de contabilidade, Educador Financeiro, Graduando em Ciências Juridicas. Na década de 90 formado em "Técnico em Contabilidade" precisamente no ano de 1992 pelo Colégio Cenecista Professor Henrique José de Souza(CNEC), no estado do Rio de Janeiro. Pós Geaduado em Gestão Empresarial - MBA pela Universidade Ibirapuera, Graduado em Ciências Contábeis pela FASUP - FACULDADE SUDOESTE PAULISTANO - São Paulo - SP. Atuando como Empresário Contábil na Zona Sul de São Paulo. Atuante na área contábil desde 1993, somando conhecimentos para obter resultados com excelência e qualidade. Claudio Rufino, desde 1993 prestando serviços com excelência e qualidade. www.fcscontabeis.com.br https://www.facebook.com/fcscontabeis
Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Empreendedor: declaração anual do Simples Nacional será suspensa


Empreendedor: declaração anual do Simples Nacional será suspensa

De acordo com o governo, os empreendedores interessados precisarão, em média, de 30 segundos para se inscrever no programa do Empreendedor Individual ou realizar sua alteração cadastral.

                Os empreendedores não precisarão mais realizar a declaração anual do Supersimples. Ao menos é esta a expectativa do Comitê Gestor do Simples Nacional, que prevê alterações positivas para a categoria que participa do sistema simplificado de cobrança de impostos.

De acordo com o Comitê, assim como as micro e pequenas empresas, os empreendedores também passarão a informar seus dados mensalmente, fato que, segundo o secretário-executivo, Silas Santiago, dispensará a necessidade da declaração anual.

“Vamos transformar as informações mensais em declaração mensal e, com isso, conseguiremos extinguir a declaração anual do Simples Nacional”, informa, segundo entrevista para a Rádio Previdência.

Cadastramento simplificado

De acordo com o governo, os empreendedores interessados precisarão, em média, de 30 segundos para se inscrever no programa do Empreendedor Individual ou realizar sua alteração cadastral. “O empreendedor oferecerá alguns dados pela internet e tudo se processará de forma automática”, diz Santiago.

Para ele, a medida é positiva, pois reduzirá a burocracia na fase de inscrição e na alteração e baixa dos empreendedores.

Prazos

Caso o PLC (Projeto de Lei Complementar) 87/2011 seja aprovado pela presidente Dilma Rousseff, a declaração só passará a ser realizada, de fato, em 2012. “A declaração anual ainda deverá ser apresentada em 2012 justamente por se referir ao ano anterior, no caso, 2011. Contudo, a partir de 2013, a mesma deixará de existir”, afirma Santiago.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente e divulgue, seja disseminador de informações.